quarta-feira, 27 de maio de 2015

Frustrações

No dia 15 de maio, a EMEI Nostri Bambini homenageou as mães. Foram realizados os preparativos e ensaios durante aproximadamente um mês. Assim, confeccionamos convite personalizado, cartazes para a apresentação, cartão para o presente e agenda, entre outros.
Ensaiamos bastante, sendo que cada criança usou uma fantasia com diferentes temas, ou seja, palhaço, joaninha, besouro, policial, branca de neve, zorro, mágico, entre outros.
Mas, algo me surpreendeu e me magoou bastante.  A turma é composta por quatorze alunos, sendo 11 meninos e 3 meninas. No dia da apresentação compareceram apenas 5 alunos, sendo 4 meninos e 1 menina.

Posso garantir que não esperava isso e ficou marcado esse momento.  Por outro lado, os que foram fizeram uma apresentação belíssima. Dançaram, brincaram e emocionaram as famílias principalmente as mães. 
Assim, com as leituras e vivências com as colegas e professores no curso de Pedagogia, pude sentir que isso não ocorre somente na minha escola mas na grande maioria.  Portanto, nesse dia, não me senti totalmente culpada e sei que tentei fazer o melhor para todos.
Para homenagear o dia das mães, abaixo colocarei uma foto da minha mãe, juntamente com as filhas, Cristiane e Franciele

3 comentários:

  1. Fran querida!!! Pode ter certeza que a culpa não é sua!!! Com toda certeza fizestes tua parte, com toda dedicação e amor... uma pena, q os principais personagens dessa história, os pais, não sejam capazes de valorizar isso... não só o teu empenho, mas o do seus próprios filhos... infelizmente, esse é o valor da educação para alguns pais, q é, tristemente, transmitido aos filhos!!! Se eles tivessem noção do mal que estão praticando... mas não tem!!! Continue fazndo a sua parte e certamente, para esses que valorizam a educação estarás fazendo o melhor e um dia o reconhecimento virá! Lembrarão de ti, para a vida toda... e lembraças muito boas!!!! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Fran querida!!! Pode ter certeza que a culpa não é sua!!! Com toda certeza fizestes tua parte, com toda dedicação e amor... uma pena, q os principais personagens dessa história, os pais, não sejam capazes de valorizar isso... não só o teu empenho, mas o do seus próprios filhos... infelizmente, esse é o valor da educação para alguns pais, q é, tristemente, transmitido aos filhos!!! Se eles tivessem noção do mal que estão praticando... mas não tem!!! Continue fazndo a sua parte e certamente, para esses que valorizam a educação estarás fazendo o melhor e um dia o reconhecimento virá! Lembrarão de ti, para a vida toda... e lembraças muito boas!!!! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Cara colega Fran, concordo com a colega Liliam os pais não sabem o grande mal que estão fazendo aos seus filhos. Não valorizar estes momentos e regredir, é não demonstrar interesse pelo filho e muito mais....
    Mas me diga você pediu para as mães o por que não foram???

    ResponderExcluir