sexta-feira, 28 de agosto de 2015

    Processo de aprendizagem


   Portfólio de aprendizagem
Nesta primeira etapa, criamos um blog e assim, iniciamos as anotações sendo enfocadas as dificuldades, conquistas e também nossas mudanças tanto profissionalmente como pessoalmente. Com isso, pude notar o quanto cresci e desafiei os meus pontos de vista e critérios. O portfólio foi um facilitador na reflexão sobre os temas estudados e também um meio de pensarmos sobre nossos atos e em nós mesmos. 

Produção da síntese
A produção da síntese evidenciou a prática reflexiva da interdisciplinaridade, enfocando a experiência, o PPP da escola, o currículo, os questionamentos diários, entre outros. Quando a ideia da produção foi lançada fiquei preocupada, pois, a meu ver não saberia o que enfocar, mas após iniciar a escrita ficou muito mais fácil e crítica a minha percepção.

Preparação dos slides para a apresentação oral 
Realizei a produção dos slides com facilidade, pois o Power Point sempre foi um programa que gostei de utilizá-lo. Porém, hoje teria realizado de maneira diferente, ou, teria escrito menos e pontuado melhor os aspectos que gostaria de apresentar á banca.
Digo isso, pois, durante a apresentação percebi que tinha pouco tempo e muita coisa para falar, assim, fiquei nervosa, comprometendo o meu dissentimento durante a atividade.  Mas, posso dizer que aprendi muito com esse imprevisto.

  Momento de apresentação da banca
Acredito que este momento seja o considerado mais tenso e de grande nervosismo, pois professores, tutores e colegas estão nos assistindo e avaliando. Assim, penso que poderia ter melhorado minha apresentação se tivesse realizado menos slides e de maneira sintetizada. Contudo, gostei da experiência e acredito que tenha acrescentado no meu saber e também no ato de falar em público.

Um comentário:

  1. Oi Fran Barille! Td bem? Estamos retomando os portfólios com força!
    Se fosses comparar os portfólis e a avaliação tradicional, o que dirias? Abç!

    ResponderExcluir