segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Frustrações...e NÓS?



Na aula de quinta-feira, na disciplina de Psicologia, trabalhamos com a questão das frustrações, sendo que, não se aprende a lidar com elas no mundo moderno. Assim, somos cobrados a sermos perfeitos e bons em tudo e a todo o momento.
Complicado, não? Muitas vezes, as frustrações e as cobranças nos deixam e irradiam muitas preocupações, surgindo às doenças. Na nossa área da educação, quantas colegas estão afastadas por estarem doenças? E nós? Como estamos psicologicamente?
Cabe a cada um analisar a si mesmo e pensar o que realmente vale a pena!

2 comentários:

  1. Olá Fran! Como é complicado lidar com nossos limites não é mesmo? Na aula também fiquei surpreso com estas revelações. São tantas as demandas nas profissões educativas e ainda mais na de professores. Tens alguma dica ou alguma ideia de como os educadores podem lidar ou estarem preparados para a pressão que irão sofrer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablo!! Realmente é complicado lidar com as nossas frustrações e limite. Não tenho uma dica definida mas vou mencionar o que eu costumo fazer, assim, sempre tento manter o diálogo tanto com pais e direção escolar, acredito que a conversa resolve muitos conflitos e da melhor maneira possível. Também, tento não levar os problemas para casa, mesmo não conseguindo algumas vezes, pois não gostaria que a minha vida profissional interferisse na vida pessoal. Abraços Franciele Barille

      Excluir