segunda-feira, 9 de maio de 2016

“Manhê” e a escola

Imagem retirada da internet
Após o Dia das Mães, sendo ontem, nada mais justo escrever da importância da mãe, tanto na escola, família, sociedade, enfim, na formação do indivíduo.
No desenvolvimento da criança a presença e a participação da família, em especial da mãe, é essencial. Digo isso, por parece-me que sempre ocorre uma ligação diferenciada da criança com a mãe, contar ou ler histórias, estimular seu interesse por brinquedos, levá-lo para passear e conhecer lugares, conversar, estimular a linguagem e o diálogo, sempre estar disposta e disponível, enfim, papel fundamental.

No meu cotidiano escolar, vejo nitidamente a presença na mãe, sendo que quem entrega os pequenos geralmente é a mãe, quem liga para saber se está bem é a mãe, quem enche as mochilas de roupa é a mãe, quem responde a agenda é a mãe, enfim, é um ato digno de todos os elogios. 

2 comentários:

  1. Olá Franciele!

    Bem relevante seu lembrete, seja mãe biológica, seja de criação. Cada qual com seu jeito especial que só a mãe compreende...

    Siga compartilhando suas contribuições!
    Tutor@ Isolete

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Franciele!

    Realmente o ser mãe, é essencial. Independente de quem faça esse papel de cuidar, ler histórias, brincar, conversar... essas ações para com as crianças são fundamentais para seu bom desenvolvimento.
    Abraço, Tutora Tais

    ResponderExcluir