segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Filme “Como estrelas na Terra”
Imagem retirada na Internet
Janeiro... férias de aula e do blog? Não.
Penso que não fiz a reflexão sobre o workshop do Eixo VI, por isso, desenvolverei agora. Ao meu entender o término do semestre é sempre um momento tenso, principalmente para expor oralmente minhas aprendizagens, porém é uma oportunidade para aprimorarmos e construirmos nosso conhecimento com os demais colegas, professores e tutores.
Desde o início do filme “Como estrelas na Terra” (3:05) já percebemos a classificação do aluno através da nota, sendo esta revelada diante toda a turma. Também, ouvimos muitos dados, falas altas e autoritárias, sirene, contraste de cores, etc. Através do nome eu não lembrava a respeito do filme e após esse momento notei que já havia assistido anteriormente para a realização do trabalho final do Curso de Pós Graduação referente às Necessidades Especiais. A partir disso, passei a ter outra perspectiva comparada com a primeira vez que o assisti, pois penso que agora estou mais madura e os conceitos também foram mais bem trabalhados.

Acredito que com no de Curso de Pedagogia, os conteúdos e os conceitos são trabalhados mais detalhadamente e vivenciados na nossa prática pedagógica. Isso faz com que, presenciamos e observamos o desenvolvimento do aluno e as atitudes da equipe envolvida. Assim, prepara os discentes para a atuação e incentiva a busca de novos saberes e aprimoramento das experiências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário