quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Altas Habilidades
imagem retirada na internet
Lendo o texto “Um olhar sobre as altas habilidades: construindo caminhos” podemos refletir sobre os alunos com altas habilidades e suas particularidades. A partir disso, vários fatores me chamaram atenção, especialmente no fator que o indivíduo pode ser mais desenvolvido em uma área comparado com outra, sendo que aparece quando alguma das capacidades humanas se desenvolve mais que as outras.
Assim, é necessário tomar as medidas educativas necessárias e fazer os encaminhamentos, criando condições educacionais apropriadas. Com isso, pode favorecer o ensino individualizado e combinar os alunos que possuem altas habilidades de modo mais flexível, atendendo o objetivo real da inclusão.
Também, o aluno com altas habilidades precisa ser comparado com os outros que o cercam na comunidade, visto que não influencia a cultura e o meio em que está inserido. Assim, diferem-se no modo de agir, raciocinar e reagir.

Nunca tive contato na sala de aula com educandos com altas habilidades, porém penso que o professor precisa ter sempre “uma carta na manga” para ajudar e incentivar ainda mais no seu desenvolvimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário