terça-feira, 4 de dezembro de 2018


  • 10ª Reflexão

Postagem 11 de maio de 2015: “Meios Tecnológicos.”

Selecionei essa postagem por retratar a minha trajetória tecnológica no curso de Pedagogia, sendo que sempre gostei de descobrir novos programas e trabalhar com os meios tecnológicos.  Escrevi o seguinte trecho: “Assim, sempre gostei muito de navegar na internet e me desafiar com novos programas. Por outro lado, o novo sempre assusta, e fui vencendo etapas: Pbworks coletivo, Pbworks individual,  Moodle, blog e vários outros acessos.”
Posso garantir que o Pbwork não me assusta mais, muito pelo contrário, adorei registrar o meu estágio nesse espaço e está me ajudando muito na construção do relatório. Assim, os conhecimentos adquiridos na área da computação podem melhorar a vida das pessoas, desde as crianças, no desenvolvimento cognitivo, quanto aos adultos na criação de soluções inovadoras e criativas.
O Pensamento Computacional pode estimular a alfabetização digital, a melhor organização dos pensamentos, resolução e a detecção de problemas, entre outros. Por isso, todos nós deveríamos ser estimulados desde cedo nesta habilidade, favorecendo assim a compreensão do mundo tecnológico. A Sociedade Brasileira de Computação (SBC), por também entender a importância do ensino de computação, elaborou um documento que discute referenciais de formação em Computação para a Educação Básica, tratando das competências e habilidades a serem trabalhadas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio (SBC, 2017). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário