segunda-feira, 27 de maio de 2019



9ª Reflexão
Postagem 13 de junho de 2018: “Avaliar? Como? Por quê?”



Selecionei essa postagem em virtude da importância do ato de avaliar no nosso cotidiano escolar e também pessoal. Assim sendo, somos avaliados o tempo todo na nossa vida, sejam através de vestibulares, concursos, entrevista de emprego, trabalhos, meio social, entre outros. No âmbito educacional também avaliamos e somos avaliados. Acredito que seja uma oportunidade de saber como está o nosso trabalho e o que necessitamos melhorar e aprimorar.
Porém, creio que a maior questão é frente aos alunos, ou seja, o que avaliar, como, por quê?  Assim, sempre me questiono se estou sendo justa. Na postagem passada, escrevi “discente deve ser visto como um ser único e não no coletivo, com o seu próprio desempenho e desenvolvimento juntamente com vários instrumentos avaliativos.      
Assim, contínuo com a mesma opinião, onde devemos ver o aluno individualmente e realizar uma avaliação continua. Segundo Jussara HoffmannA avaliação é a reflexão transformada em ação, não podendo ser estática nem ter caráter sensitivo e classificatório”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário